domingo, 25 de novembro de 2007

DOMINGÃO!

Risoto de funghi secchi





HUMMMMMMMM,amei,ficou melhor doque eu esperava!Fiz igualzinho da receita que achei do blog Que tal um risoto?,!A minha pouca experiencia com funghi não me deu muita brexa pra arriscar!Ficou delicioso,amamos!Tanto que hoje no almoço fiz de novo a receita lá na casa da minha mãe!Pro niver do meu paizinho!
Tá aí a receitinha:


Ingredientes
20g de funghi secchi
1/2 cebola média picadinha
1 xíc. (chá) de arroz para risoto
3 xíc. (chá) de caldo de carne fervente (aproximadamente)
1/2 xíc. (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de manteiga
1/4 xíc. (chá) de queijo parmesão ralado


Modo de fazer:
Trinta minutos antes de iniciar o risoto, lave muito bem os funghi, retirando o máximo possível de terra. Coloque-os em uma tigela pequena e cubra com 1/2 xícara (chá) de água. Deixe repousar por 30 minutos. Ao final do tempo, retire os pedaços de cogumelo hidratados do líquido, que deverá também ser reservado. Corte os cogumelos em pedaços e reserve. Em uma panela média, aqueça 1 colher (sopa) da manteiga e junte a cebola. Quando a cebola estiver começando a dourar, acrescente os pedacinhos de funghi e cozinhe por 1 minuto. Junte o arroz, misture bem, e deixe no fogo 2 minutos. Acrescente o vinho, mexa e deixe secar um pouco. Junte o líquido de repouso dos funghi e deixe evaporar. Concha a concha e na medida em que o líquido for totalmente absorvido pelo arroz, adicione o caldo à panela, mexendo constantemente. Deixe o risoto no fogo até que o arroz esteja cozido, mas al dente. Desligue o fogo, acrescente o restante de manteiga, misture bem e junte o parmesão. Sirva imediatamente.


Falando em niver do pai,foi uma comilança só,salmão da mãe,meu risoto e saladinhas,minha sogra fez um pirãozinho!Família reunida é só alegria!Ah e o bolo da mãe então???


5 comentários:

laila radice disse...

olha q bonito q ficou! parabens!!!

Eli disse...

O risoto está perfeito, cremosinho! E a mesa está linda! Parabéns!! :)

Laurinha disse...

Menina, parabéns, arriscou e acertou em cheio! Deve ter ficado uma delícia este risotto, hein!
Beijinhos,

Maíra disse...

Ficou tudo ótimo e lindo>>> tá me saindo 1 ótima cozinheira, acho q isso é mesmo mal de família...rsrs, vê se traz um pouco pra gente experimentar viu???

Juliana disse...

Uau!!! Que legal ver que você usou a receita que eu coloquei no meu blog!! E mais ainda porque deu certo e você aprovou...
Adorei!
E amo risoto....muito!
Apareça sempre por lá.
Beijinhos