sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sopa creme de abóbora

Gente aqui em Curitiba tá fazendo um friozinho à noite!Tá estranho,nem parece verão!
Então?
ENTÃO SOPAAAAAAAAA!!!



Essa é bem fácil,rápida e super dili,dilicinha!
-Coloquei pedaços de abóbora em cubos pra refogar com 1 cebola picadinha e um tablete de caldinho de frango.
-Depois de bem refogadinho coloquei 3 copos de água e fechei a pressão.
-Uns 15 minutinhos de pressão são suficientes pra amolecer a abóbora.
-Com o mixer,na panela mesmo,bati até virar um creme.
-uma lata de creme de leite,cheirinho verde e queijo ralado na hora de servir!

15 comentários:

Deise disse...

Que delícia, vou fazer pra experimentar...
Encontrei seu blog e me encantei, uma graça. bjs

laila radice disse...

aqui tbm etsa fersquinho outro dia fiz cassoulet no versao, pode?

adorei vc de branca de neve! linda! bjs

Laís disse...

meeenina! agora tenho blog.
o nome é
desventurasdalais.blogspot.com
visita lá!
te amo te amo

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Que bela sugestão...aqui em Floripa o tempo mudou hj...vai dar pra saborear essa tua dica. Bjos!

Marcia disse...

Se por aqui estivesse pelo menos um pouquinho frio já ia fazer esta sopinha. Muito boa deve ser.
bj

Cozinha de Madame disse...

Oi Larinha!! amo sopa de abóbora, tb tenho uma receita, mas leva leite e gengibre, é BOM D++++++++++. Ótima, pra quem deseja perder uns quilinhos rsrs. Bjssss

Andréa Almeida disse...

Olá Larinha, anda sumida... Espero que esteja tudo bem. Bjss

as melhores receitas disse...

hummm, uma sopinha dessas agora cairia muito bem , e esta parece estar suculenta!!!! parabens

Unknown disse...

Olá , estou passeando por aqui vendo as novidades. Passe lá também , afinal é sempre bom ter companhia! Bisous

Anônimo disse...

Oi Larinha...tudo bom??

Gostei muito do seu blog..quando puder da uma passadinha pra conhecet o meu tbm...ok??

Vou acompanhar seu blog..

Abraços

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder de uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
LARINHA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Yaraguim disse...

Olá achei fofo o seu blog e tb amo sopa é tudo de bom,já fiquei por aqui :)

depois vc aparece para uma visita no meu blog,
bjs

Yaraguim disse...

Retornei Larinha porque tem um selinho te esperando no meu blog:
http://yaraguim.blogspot.com.br/

bjs

Nova Versatil disse...

Cupom de desconto

Código cupom: NV20-OFF
Válidade: 31/12/2015
Valor: R$ 20,00

Válido para toda a linha de vestuário

http://www.novaversatil.com