quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tortinha de strogonoff!!!

Pro lanchinho,serve tb pra um almoço despretensioso ou quem sabe um jartarzinho rápido!
Aqui em casa simplesmente amamos strogonoff,pensei então em dar novas caras,além do arroz com batata palha apenas.
Inventei essa tortinha que é de massa de torrada!
Quem tem criança,enjoy it,elas vão amar!
Então lá vai:



Pra massa:
1 pacote de torrada pronta
1 tabletinho de margarina culinária

Quebrei bem o tarradinha,bati no liqui até virar uma farinha e musturei com a margarina.
Cobri o fundo e as laterais de uma forma de fundo falso com essa farofinha e levei ao forno por 10 min.

Enquanto isso fiz o STROGONOFF:
Já vi mil receitas e cada um tem o seu truque,eu acabei inventando o meu e todo mundo adora!

400g de filé mignon cortado em tiras
1 lata pequena de cogumelos
1 colher(sopa) de catchup
1 colher(sopa) de mostarda
1 colher(sopa) de molho inglês
4 colheres de sopa de extrato de tomate
1 lata de creme de leite
1 cebola cortada bem pequenininha
queijo parmesão ralado para colocar por cima de tudo(pode ser batata palha,eu não tinha então foi queijo e ficou delicioso)

Frito bem a cebola e depois coloco as tirinhas de carne,coloco o catchup,a mostarda e o molho inglês,deixo reduzir um pouquinho e coloco o extrato de tomate.Deixo uns minutinhos,acerto o sal e despois de desligar a panela coloco o creme de leite...Pronto!
Só colocar sobre a massinha,colocar o queijo ralado ou a batata palha,ou os dois sobre o strogonoffe e leve ao forno por 15 min!

8 comentários:

Laurinha disse...

Vc é danada!!! Tortinhas de strogonoff!
Meus filhos adoram strogonoff, minha filha prefere de carne, meu filho de frango, nós de camarão!!!
Deixo pra fazer nos dias mais frescos... meu filho viu a foto, adorou a idéia!
Beijinhos,

risonha disse...

larinha "girafa"...lol
descobri o teu blog através do "tachos de ensaio" e vou adicionar no meu. tens aqui receitas fantásticas. beijos

Sabrina Rocha disse...

Oi Larinha, descobri seu blogue andando pelos blogues por aí...adorei suas receitas e a sua cachorrinha.
Também adoro cozinhar, adorei suas receitas, vou fazer este rocambole de carne moída hoje mesmo. Muito prático e rápido. Gosto de receitas assim.
Bjos

Eli disse...

Já voltou com tudo em?! Amei essa receita!

LARINHA! disse...

tá funcionando isso???uahauhau

Goreti disse...

Essa torta deve ficar deliciosa!!
já mostrei pra minha filha . Acho que vamos fazer amanhã!!
Conheci o blog esses dias, muito fofo, e as girafas dão um toque todo especial!!! Vi um comment no From our home to yours sobre os ramekins, Se ai tiver Hipermercado extra, Carrefour, talvez encontre, pois aqui tem,vi essa semana, R$ 2,35

Isabel Salvador disse...

oi......girafona.k maravilha o seu blog coisinhas lindaas.........receitinhas boas..esta tarte de strogonof nunca tinha ouvido falar..maravilha.....bjokas grandes

Cris disse...

Larinha:

Vi seu recado lá no blog da Cris e te confesso que também foi uma saga achar ramequins. Faz tempo que planejo ir até uma cidade chamada Pedreira (perto da cidade da Cris)mas nnca dá tempo! Lá é uma cidade com lojas especializadas em porcelanas, tudo muito baratinho. Como não fui até lá e queria os benditos ramequins, comprei na Etna, por R$ 1,99 os pequenos. Mas também já vi para vender na Tok Stok, onde comprei uns em forma de coração! Tem loja deles aí na linda Curitiba.

Bjs,

Cris